domingo, 20 de dezembro de 2009

A Décima Terceira: Circuito das Estações Adidas - Etapa Verão 10 Km (20/12/2009)


E aqui estou eu, de volta à velha forma...bem, pelo menos perto disso. Hoje corri os 10 Km da última Etapa do Circuito das Estações, etapa verão, no já tradicional percurso Pacaembu / Elevado.
Bom, vamos pelo começo... A entrega de kits foi tranquila. Fui em uma sexta-feira e não peguei filas, nem para pegar o kit, nem para estampar meu nome na camiseta. A loja da Adidas na Oscar Freire me pareceu um bom ponto para entrega do material.
Mais uma vez fui com o Fabiano, a pé, já que é relativamente perto de casa, para o Pacembu. Dessa vez a estrutura foi toda montada no estacionamento do estádio , já que o próprio ia ser utilizado mais tarde pela seleção feminina de futebol para a final da Copa Cidade de São Paulo. Para mim foi até bom, tinha muito mais espaço e estava mais organizado.
A largada aconteceu pontualmente às 8:00 e a temperatura estava agradável...no começo...isso por que já no terceiro quilômetro o sol apareceu com toda a sua força !



Estava bem disposto para essa prova. Só tinha feito um treino para valer nessa semana, mas nadei 3 vezes...então deu para condicionar e ao mesmo tempo dar um descanso para as articulações. Até o sétimo quilômetro consegui manter um ritmo abaixo dos 4:30 min/km, mas dali em diante a falta de longões nos meus últimos treinos pesou um pouco e no nono quilômetro eu dei uma cansada que não acostumava acontecer anteriormente. Mesmo assim fiz o segundo melhor tempo da minha curta "carreira", 45:27 min ( 45:19 min no meu cronômetro, o que seria meu melhor tempo até agora...), e o meu melhor nesse percurso.
Ainda não consegui baixar da casa dos famigerados 45 minutos para os 10Km, mas consegui uma das minhas metas que foi melhorar meu tempo nas 3 provas do circuito.
Bom, agora falta a última e aguardada prova do ano, para fechar com chave de ouro: a São Silvestre. Vou dar uma aumentada na quilometragem nessa semana e diminuir o ritmo na semana seguinte, sempre associado aos meus treinos de natação. Até lá !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário