terça-feira, 13 de abril de 2010

A Décima Oitava: Meia Maratona Internacional Corpore - 21,1Km (11/04/2010)


Aí está, minha segunda meia-maratona, apenas 1 semana após a Mountain Do (onde corri quase 15 Km em condições bem adversas) e ainda sem estar recuperado...Antes de começar a descrevê-la, aqui vai mais um aprendizado: depois de provas longas dê um tempo para seu corpo recuperar-se !! Não fiz isso após Floripa e paguei um preço muito doloroso, literalmente...Mas vamos lá!
Para não deixar de ser repetitivo, mais uma vez minha querida sogrinha foi buscar o kit para mim. Aqui já vou apontar algumas falhas da Corpore, que apesar de ter todo o crédito do mundo, não costumavam acontecer, mas que agora estão ficando mais frequentes do que o recomendado. Começando com a mudança do local de retirada dos Kits em cima da hora e sem o aviso prévio adequado. Ok, imprevistos acontecem, mas a divulgação dessa mudança deveria ter sido mais intensa...só não mandei minha sogra para o local errado por que fui checar no site antes para ter certeza, coisa que sempre faço e recomendo. Sexta a partir do meio dia não foi um bom horário, mas a entrega foi tranquila. Outra falha que só não me prejudicou por que a minha sogra já estava esperta, foi na entrega dos Kits. Alguns dos funcionários estavam "esquecendo" de avisar a respeito da validação do chip...quem não conhecia esse procedimento previamente, não deve ter tido seu tempo oficializado, uma pena! E para terminar, apesar de ter declarado no site que meu tempo na meia era de 1h45min, o que me daria a pulseira da baia laranja (a segunda após a elite), eles me deram, sem motivo algum, a pulseira preta, da última baia, com corredores com tempo acima de 2h15min. A minha sorte foi que a fiscalização não estava tão rigorosa e pude largar no local correto. O kit foi bem básico, mas honesto, com bela camiseta de boa qualidade. Vamos à prova!



A largada ocorreu tranquilamente, sem atropelos, com um espaço razoável entre os corredores. Nesta prova havia também uma corrida de 5 Km, que sabiamente teve largada distinta, sem misturas de corredores de distâncias diferentes, que sempre gera confusão. Eu ainda estava me recuperando da corrida do último final de semana e estava com algumas dores na panturrilha, mas na hora da largada tudo sumiu e lá fui eu. Mantive um ritmo em torno dos 5 min/km , 5:10 min/km, com medo de forçar muito e não conseguir terminar, mas no décimo primeiro quilômetro vi que estava tudo bem e dei uma forçada até o final. No meio da prova, que tem um percurso muito bom, quase todo plano, apenas com algumas subidas e descidas em viadutos, vi o Josifran que treina comigo e foi para Floripa também, e o Fabiano, meu leal parceiro de provas que me acompanhou até o décimo segundo quilômetro. A hidratação estava boa como sempre, com um posto de alimentação (com bananas) no quilômetro 10 e um de gatorade por volta do Km 13. Na chegada ainda tinha um gás reservado e dei um sprint que nem eu mesmo acreditei que era capaz de fazer, completando em 1h46min38s , 1 minuto acima do tempo da minha primeira meia, mas melhor do que esperava em virtude das minhas condições. Na chegada encontramos mais uma vez o Lauro, que nos deu uma carona providencial, já que eu mal conseguia andar (e fiquei assim por uns dois dias).
É isso aí, agora vou dar uma descansada até decidir qual será minha próxima prova, e me preparar adequadamente para correr os 20 Km da Rio Classic, dia 23/05! Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário