domingo, 27 de setembro de 2009

A nona : Circuito das Estações Etapa Primavera (27/09/2009)


Hoje corri a Etapa Primavera do Circuito das Estações Adidas. Como a primeira que participei, a etapa inverno, essa também foi uma prova muito boa, bem organizada, com bastante espaço para os mais de 6000 participantes.

Não fui retirar meu kit pessoalmente (a Jackie foi para mim) e segundo ela não havia muita fila e tanto a entrega como a impressão do nome na camisa ocorreram sem maiores problemas...mas ela foi na sexta-feira, na hora do almoço. No blog Podcorrer (http://www.podcorrer.com/) o corredor Francisco Fortes publicou um post reclamando bastante da entrega efetuada no sábado, com filas que saiam da loja da Adidas, na rua Oscar Freire, local da retirada. Acho que tive sorte.

Diferentemente da etapa inverno, quando corri a 13 graus e pela primeira vez consegui baixar da casa dos 50 minutos, hoje estava um calor insuportável; fazia mais de 28 graus no horário da largada e já estava suando mesmo antes de aquecer. Ainda bem que o espaço da O2 dessa vez estava bem equipado, com bons lanches, sucos, frutas e iogurtes...deu para carregar as baterias.

A prova foi dura por causa do calor. Como já havia feito esse percurso anteriormente, conhecia as subidas e descidas e os locais dos postos de hidratação e do posto de Gatorade, no quilômetro 05 Km. Também já tinha me programado para usar meu gel de carboidrato após o quilômetro 8, antes do último posto de hidratação.

Não esperava um resultado muito bom em função do calor e da falta de treinos adequados na semana. Quando cheguei, o painel do pórtico de chegada estava com defeito, mas em meu cronômetro marcava 45:42 min (o tempo oficial acabou sendo 45:59 min), quase um minuto a menos que a outra etapa. Fiquei surpreso. Na chegada havia frutas, água e gatorade, além da medalha e da toalhinha. Além disso, recarreguei um pouco mais na tenda da O2...Voltei a pé para casa, que é bem perto, na companhia do meu parceiro de corridas, Fabiano.

Bom, é isso aí, agora é só aguardar as outras fotos e o cartão de desempenho da corrida...e retomar os treinos para a próxima corrida, a décima, que será a Corpore - WTC 08 Km! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário