Muito bem, está aí a décima sexta prova: Corrida Batavo Pense Light - Abertura do Circuito Corpore - ESPN 2010. Grande não? Pois é, uma das poucas provas na Cidade Universitária esse ano em virtude das obras que lá estão sendo realizadas. Circuito um pouco diferente do habitual, começando dentro da USP e tendo sua maior parte nas feias ruas ao redor da avenida da escola politécnica. Percurso feio, porém bom, 99% plano (só tem uma subidinha curta em um viaduto para retorno) e com relativo espaço.
Bom, vamos começar, como sempre, pelo início : a entrega dos kits!
Como já está virando um hábito nas últimas corridas, não fui buscá-lo pessoalmente, tendo novamente minha sogra feito o sacríficio por mim. Pelo que ela me disse a entrega foi tranquila (foi na sexta cedo), sem filas. Mas aqui cabe uma crítica à quase sempre perfeita organização da Corpore. Tá certo que o patrocinador investiu pesado para ter seu nome na corrida e quer ver todo mundo com a sua camiseta...mas colocar a entrega de Kits na distante e de difícil acesso Cidade Universitária, foi um erro. Para quem foi de carro, menos problemas, mas para quem foi de ônibus, um belo trabalho. Ainda prefiro a entrega pós corrida ou até mesmo pelo correio, como foi na corrida da Samsung.
Mais uma vez fomos para a prova cedo, eu e o Fabiano, mas dessa vez não tanto (saímos às 07:00, largada às 8:00). Parece que todo mundo pensou o mesmo, já que os chips já haviam sido entregues previamente, e o congestionamento na entrada da USP estava gigantesco. Outro ponto negativo.
Vamos, finalmente, à prova. Largada pontual, como sempre, largada por baias de ritmo, postos de hidratação em média a cada 2Km ou 3Km, relógio marcando tempo e ritmo a cada Km percorrido, um mega posto de Gatorade no Km 8, percurso plano, chuvinha no fim para refrescar...enfim, a qualidade que normalmente a Corpore proporciona. Nessa corrida eu não estava muito bem...pensei até mesmo em desistir, desde o Km 3!! Estava com uma dor de barriga e dores articulares que me atrapalharam um pouco...mas não quebrei e fui até o final. Fiz um bom tempo ( 47:56 min para 10,5 Km , com parcial de 45:36 min para os 10Km), em torno do que imaginava.
Na chegada ainda encontrei um parceiro de treinos da ACM, o Lauro, que chegou praticamente junto comigo...com o detalhe que ele tem, com o perdão da indiscrição, 20 anos a mais e também corre há cerca de 01 ano como eu!! Ainda ganhei uma carona para casa!
Bom, fico por aqui, agora na expectativa de uma prova completamente diferente de todas que já participei, a Mountain Do - Costão do Santinho, em Florianópolis; uma corrida de revezamento de 65 Km dividos entre 8 pessoas, entre trilhas, praias e dunas!! Vai ser bem interessante, aguardem e até lá!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário