terça-feira, 27 de outubro de 2009

Na praia é muito melhor...

Pois é...tirei uma semaninha de folga do trabalho, fui para Ilhéus visitar meu pai, comer frutos do mar, pegar uma praia e...correr um pouquinho, é claro!!
Ainda estou com uma dor incomodando bastante na planta do pé, mais precisamente no calcanhar, mas com esse clima e o amortecimento da areia, foram mais de 80 km em 7 dias...além disso tinha que fazer alguma coisa para queimar a fartura de comida...
Bom, é isso aí, voltando a São Paulo vou ver como vai ficar meu pé para poder retomar os treinos...dia 07/11 tem a Fila Night Run , nesse mês serão 03 corridas!! Tenho que estar inteiro.
Até lá!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A décima: Corrida Corpore pela Paz 08 Km (11/10/2009)


Nesse domingo participei da corrida Corpore pela Paz, 08 Km, que ocorreu muito próxima à corrida pela Paz da Caixa, nos arredores da ponte Estaiada, próximo ao WTC. Digo "participei" por que foi somente o que fiz mesmo. Estava ( na verdade ainda estou, e ficou um pouco pior depois da corrida) com uma baita dor na planta do pé esquerdo, provavelmente uma fasciíte plantar pelo excesso de treinos na semana e uso de um novo par de tênis (um Mizuno Wave Creation 10 que comprei na feira SP running show). Fui para pegar a medalha e a camisa...
Mas não me arrependo. Primeiro por que nunca me arrependo de fazer uma boa prova, e essa o foi. Circuito praticamente todo plano, clima agradável, o show de organização, como sempre, da Corpore ... Segundo por que participar correndo no "pelotão do fundo", ou seja, em uma velocidade mais lenta, sem preocupações com tempo, te permite observar coisas que você normalmente não percebe, como por exemplo o Eduardo Suplicy se matando para completar a prova!!
Foi difícil...pela dor e principalmente por ter que me segurar e não dar aquela "acelerada" quando via todo mundo me passando...Mesmo assim fiz um bom tempo (39:30 min, com pace de 4:56 min/Km).

No final da prova meus pés estavam me matando, mas a missão cumprida, a bela camiseta e a medalha foram a recompensa por mais uma prova cumprida, a décima !!

Agora vou tirar uma folguinha (quase um mês sem participar de provas!!), vou viajar para a Bahia, dar um repouso para os meus pés e me preparar para o mês de novembro, em que 3 provas me esperam!!! A próxima, 07/11/2009, será a corrida noturna da Fila, 10 Km !! Até lá!!


domingo, 27 de setembro de 2009

A nona : Circuito das Estações Etapa Primavera (27/09/2009)


Hoje corri a Etapa Primavera do Circuito das Estações Adidas. Como a primeira que participei, a etapa inverno, essa também foi uma prova muito boa, bem organizada, com bastante espaço para os mais de 6000 participantes.

Não fui retirar meu kit pessoalmente (a Jackie foi para mim) e segundo ela não havia muita fila e tanto a entrega como a impressão do nome na camisa ocorreram sem maiores problemas...mas ela foi na sexta-feira, na hora do almoço. No blog Podcorrer (http://www.podcorrer.com/) o corredor Francisco Fortes publicou um post reclamando bastante da entrega efetuada no sábado, com filas que saiam da loja da Adidas, na rua Oscar Freire, local da retirada. Acho que tive sorte.

Diferentemente da etapa inverno, quando corri a 13 graus e pela primeira vez consegui baixar da casa dos 50 minutos, hoje estava um calor insuportável; fazia mais de 28 graus no horário da largada e já estava suando mesmo antes de aquecer. Ainda bem que o espaço da O2 dessa vez estava bem equipado, com bons lanches, sucos, frutas e iogurtes...deu para carregar as baterias.

A prova foi dura por causa do calor. Como já havia feito esse percurso anteriormente, conhecia as subidas e descidas e os locais dos postos de hidratação e do posto de Gatorade, no quilômetro 05 Km. Também já tinha me programado para usar meu gel de carboidrato após o quilômetro 8, antes do último posto de hidratação.

Não esperava um resultado muito bom em função do calor e da falta de treinos adequados na semana. Quando cheguei, o painel do pórtico de chegada estava com defeito, mas em meu cronômetro marcava 45:42 min (o tempo oficial acabou sendo 45:59 min), quase um minuto a menos que a outra etapa. Fiquei surpreso. Na chegada havia frutas, água e gatorade, além da medalha e da toalhinha. Além disso, recarreguei um pouco mais na tenda da O2...Voltei a pé para casa, que é bem perto, na companhia do meu parceiro de corridas, Fabiano.

Bom, é isso aí, agora é só aguardar as outras fotos e o cartão de desempenho da corrida...e retomar os treinos para a próxima corrida, a décima, que será a Corpore - WTC 08 Km! Até lá!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Domingo tem Circuito das Estações Adidas - etapa Primavera

Pois é, neste domingo (27/09/2009), tem a etapa primavera do Circuito das Estações Adidas, lá no Pacaembu, circuito em que pela primeira vez baixei dos 50 minutos (logo para 46:40 min). Naquele dia estava frio e com uma garoazinha, que ajudaram bastante; espero o mesmo dessa vez! Estou sem treinar faz 1 semana (só academia), mas amanhã retomo a "correria". A entrega de kits será na Adidas da rua Oscar Freire, de quinta a sábado. Até lá!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Essa nós corremos!!


Hoje eu me empolguei no treino: 19 Km em 1h40min. Ah, as inscrições para a Nike Human Race desse ano já estão abertas! Vai ser no Rio, dia 25/10 e provavelmente estarei lá. Amanhã é dia de fazer várias inscrições; da Nike, da Fila Night Run e a compra dos ingressos da SP Running show...E lá vai grana...

Nessa foto simpática estamos eu, a Jackie e o Fabiano (foto promocional da Montevérgine).

domingo, 13 de setembro de 2009

A oitava: Corrida pela Paz 2009




Hoje participei da Corrida pela Paz, que está em sua oitava edição e teve início um ano após os atentados de 11/09/2001 e foi motivada pelos mesmos.
Eu, minha namorada (Jackie) e meu parceiro de corridas Fabiano, fomos por volta das 07:00 da manhã para o local (bem no início da ponte Estaiada) de táxi (pegar ônibus em São Paulo, no domingo e a uma hora dessas não é fácil...). Não precisávamos chegar tão cedo, já que a entrega do Kit e do chip foi feita no dia anterior, no ginásio do Ibirapuera, e a retirada, feita pelo Fabiano, ocorreu sem maiores transtornos.
A estrutura estava bem montada, com todos largando por um mesmo local, mas com a chegada distinta para quem ia correr e caminhar os 4 Km e para quem ia correr os 8 Km. Além disso houve também uma divisão na largada com os participantes da corrida de 8 Km largando na frente, seguidos pelos corredores de 4 Km e caminhantes; permitindo assim uma largada sem muitos atropelos. Outra atração interessante foi a presença de "marcadores de ritmo" na prova, para quem tinha metas e desejava alcançá-las...tá certo que era difícil identificá-los durante o percurso, mas estavam lá!! Existiam 3 postos de distribuição de água , com 2 a 3 estações em cada um, não ocasionando maiores transtornos para pegar os cobiçados copinhos.


O percurso não foi tão fácil quanto parecia, estava calor e, apesar da maior parte da prova ser no plano, as 3 subidas na ponte foram bem puxadas...mesmo tendo a descida logo na sequência...aliás chegar ladeira abaixo é sempre bom!!
Na chegada não houve atropelos, com todos seguindo para o posto de entrega de medalhas (que estava relativamente distante da chegada) calmamente. O ponto negativo fica por conta da ausência de lanches e frutas para os corredores, tendo apenas uma barrinha de cereal e dois pedacinhos de torrone. A água era farta, mas muitos mal educados enchiam a sacolinha para levar para casa!!
Essa foi a primeira corrida da Yescom que participei, e para esta dou nota 8 !!
Com relação à minha participação, fiz 36:28 min , com ritmo de 4:32 min/Km , o meu melhor até agora. Fui o número 136 na classificação geral (2100 corredores no total para os 08Km), e o número 21 na minha categoria, de 30-34 anos (em um total de 250).
Em breve o cartão de desempenho, e até a próxima, no Circuito das Estações - etapa Primavera, em 27/09/2009!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Domingo tem a Corrida da Paz

Pois é, domingão tem a Corrida da Paz, a primeira que faço pela Yescom e em um percurso diferente do tradicional Cidade Universitária / Ibirapuera. Os treinos não estão lá grandes coisas, afinal acabei de sair de uma tendinite no calcâneo...mas estou retomando. Ah, a Jackie vai correr essa comigo!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A sétima : Corrida Duque de Caxias - 10 Km


Na semana da corrida não pude treinar muito em consequência de uma tendinite no calcâneo que tive após o acúmulo de corridas e treinos das 2 últimas semanas (os 9 km da corrida do centro no dia 09/08 e o treino do percurso da São Silvestre no dia 16/08, com o Fabiano), fiz só um treino na esteira, de 40 minutos no meio da semana e mais nada, além da musculação.
E acho que esse descanso forçado acabou sendo bom, pois baixei em 1 minuto meu melhor tempo nos 10 km, finalmente chegando na casa dos 45 minutos.
A prova foi muito boa. Como sempre a Corpore deu aquele show de organização, desde a entrega dos números, a divisão das baias por tempo (apesar de ainda ter aqueles "ligeirinhos" que insistem em ficar em uma que não é a sua), a largada com tiro de canhão, as placas indicativas em cada quilômetro, com o tempo de prova e o ritmo dos corredores, os postos de hidratação bem distribuídos, a entrega de kits e o gatorade com lanchinho, enfim, tudo como deve ser.
O percurso é dos mais complicados. Apesar de muitas retas, há também muito sobe e desce, com uma subida do sexto ao sétimo quilômetro que é de doer...mas em compensação tem também as descidas, hehehe. São Pedro também ajudou, não mandando a chuva (que caiu mais tarde naquele dia) e mandando um friozinho gostoso para correr. Enfim, tudo que precisava para o meu melhor tempo.
Após a prova minha companheira tendinite voltou...esta vai ser mais uma semana de pouco treino e muito gelo com anti-inflamatórios...A próxima corrida é a Corrida da Paz, da yescom, lá na Zona Sul, 8 Km...Até lá!!

A sexta : Corrida do Centro Histórico - 09 Km


A quinta : 10 Milhas Mizuno - 16,09 Km


A quarta : Corrida dos Fuzileiros Navais 10 Km - Rio de Janeiro


A terceira : Circuito das Estações Adidas 10Km - Etapa Inverno